5 Músicas "Proibidas" da Disney

05:31 1 Comments A+ a-



Antes de qualquer coisa vamos deixar claro o sentido em que a palavra “Proibida” está sendo usada aqui, antes que apareça alguém de mi-mi-mi, dizendo que Disney é coisa do maligno e essas baboseiras, pois é; algumas pessoas pensam isso, pasmem!

Frollo só aprova uma música dessa lista...


 Então espero que todos entendam que essas músicas são “proibidas” simplesmente por não serem adequadas de se cantar ou ouvir em qualquer lugar, e principalmente perto de gente que não gosta de Disney e não entende o enredo todo dos filmes julgando só por essa pequena parte. É isso, vamos começar? Vamos começar!  


Nenhum disco foi girado ao contrário na edição desse post.


5o Lugar: Sociedade do Lixão (A Dama e o Vagabundo II, 2001)
     
 "Aqui no liiiiiixãão..."

Começando com a mais levinha da lista. Lembro bem que quando era criança costumava alugar esse filme na locadora centenas de vezes, é sou velho, mas feliz, e essa era minha música favorita, minha mãe odiava quando eu cantava, mas também vejamos o lado dela, pra quem nunca assistiu ao filme ouvir o filho cantando o dia todo “Aqui no lixão! Que lindo lixão!” não deve ser nada agradável, né?! Acho que coloquei essa mais pelo “trauma de infância” mesmo, mas você tem que concordar que se tivesse que escolher entre Hakuna Matata e Sociedade do Lixão pra cantar em público a segunda pegaria um pouquinho mal... 


Seus pais te ouvindo cantar essas coisas.

4o Lugar: Um de Nós (Rei Leão II, 1998)



“Vem do mal! Vem da dor! Ele é um traidor, vai fugir pro seu lar! Mas a nossa raça não vai perdoar!” Sentiu o drama nas veias? Pois é, no filme entendendo todo o contexto em que o Kovu está, e sabendo o tamanho do erro que Simba está cometendo essa música só nos trás uma sensação de injustiça e pena, mas se você a colocasse pra alguém que nunca viu o filme pareceria terrível, com toda a sua ofensa e desgraça... Certeza que de novo as mamães e papais leigos em Disney não iriam pegar muito bem o espírito da coisa, e é por isso que essa música marca presença na nossa lista.  

"Você não entendeu o espírito da coisa"

3o Lugar: Amigos do Outro Lado (A Princesa e o Sapo, 2009)



Vou dizer logo, essa é a música que mais gosto no filme, (me julguem) a animação não deixa absolutamente nada a desejar, e muito menos o ritmo, que gruda demais na cabeça, mas como todo bom número solo de antagonista esse tem aquela letra que simplesmente te faz pausar o filme quando alguém chega na sala, e você só dá play de novo depois que tem certeza de que a pessoa já saiu, eu pelo menos faço isso! Conheço um número considerável de pessoas que gostariam de usar essa música em especial como argumento para não permitir que seus filhos vejam animações da Disney, mas não quero nem comentar esse assunto, vamos direto pra próxima.

Essa música causa essa reação em algumas pessoas.

2o Lugar: Uma Noite no Monte Calvo (Fantasia, 1940) 

Essa música é original de 1867 e foi composta pelo russo Modest Mussorgsky.

É nessa hora que você entende o motivo de Fantasia não ter feito sucesso... Sério, consigo muito bem imaginar um monte de crianças saindo traumatizadas dos cinemas e passando noites em claro, eu mesmo tenho medo dessa parte do filme até hoje; as coisas estavam tão bem, tudo tão bonitinho, Mickey dando uma de Harry Potter, sátiros e centauros rindo e cantando felizes da vida pelos campos e de repente, BANG! Essa criatura aí sai da montanha embalada por uma melodia de dar calafrios na espinha, e como se já não bastasse isso tudo esse monstrengo ainda fez o favor de participar do especial de Halloween do Point do Mickey Mouse.

 E ainda pegou uma certa colega vilã...

1o Lugar: Fogo do Inferno (O Corcunda de Notre Dame, 1996)

"Desejo... Eterno... Do mal é o estopim..."

Apresento a vocês aquela! A música Disney completamente não recomendável para ser ouvida, cantada ou se quer mencionada para alguém que não é fã de Disney, por que das duas uma, ou vão pensar que você não é boa gente, ou vão começar um movimento pra fechar a Disney, ou ambos! Realmente O Corcunda de Notre Dame não é o filme mais adequado para crianças, mas; Ei a Disney é nossa também! Só que ninguém pode negar que um velhote mal encarado condenando uma mulher a ficar com ele ou queimar eternamente não é a coisa mais agradável de ouvir alguém cantarolando ao seu lado no ônibus...         

Deixa a Disney te seduzir...

Então é isso pessoal, falamos de extrema traição, vilões assustadores, e até como é bom viver no lixão hehe. E então, você já passou pela “agradabilíssima” situação de seus pais ou parentes aparecerem exatamente em um desses momentos? Já teve, ou tem calafrios ao ouvir essas músicas? Quem sabe você também saiba cantar uma de cor... Mas e aí, esquecemos alguma outra música “Proibida”? Qual? Deixe aí nos comentários! Um abraço, e até a próxima! 


Valeu, pessoal!

1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
5 de janeiro de 2019 às 11:29 delete

Esqueceu da música "se preparem" do filme "o rei leão". Essa música merece estar nessa lista.

Reply
avatar