Seis músicas da Pixar para ter na sua vida!

16:12 4 Comments A+ a-

Vocês conhecem o poder da música? Aposto que sim, mas vou dar um exemplo aqui: Eu resolvi ouvir as músicas de créditos dos filmes da pixar enquanto estudava e o resultado disso foi esse post com 

SEIS MÚSICAS DA PIXAR PARA TER NA SUA VIDA

Esse post é um oferecimento de The Voice Pixar.

Bem no meio de Unforgetable cantada pela Sia para Procurando Dory, eu simplesmente tive que parar tudo para escrever! Nessas horas eu quero largar os estudos e virar pesquisadora de coisas Disney e viver disso... (Mas por enquanto, fiquemos com o blog e a página no facebook
Então, vamos lá!

Procurando Nemo(2003) e Procurando Dory (2016):



Dory também canta em baleiês.


Os dois filmes são do mesmo mundo (Tá bom, segundo a teoria pixar, TODOS os filmes são do mesmo mundo, mas vocês entenderam) e seus temas musicais têm algo em comum: São covers de músicas mais ou menos da mesma época.
Beyond the Sea foi lançada pela primeira vez em 1946 (e por sua vez, é versão da francesa La Mer) e a interpretação mais famosa é de Nat King Cole. A versão de Procurando Nemo é cantada por Robbie Williams.
Robbie Williams cantando Somewhere Beyond The Sea (mas não em baleiês)

Unforgettable Nat King Cole também imortalizou a canção de  Irvin Gordon, lançada em 1951.O título original ia ser Uncomparable. A gravadora pediu para alterar o título, como se adivinhassem que 65 anos depois a canção viraria tema da esquecidinha preferida de todo mundo.


                                                                         Resultado de imagem para sia unforgettable

                                                         Sia cantando Unforgettable no programa da Ellen Degeneres


Ratatouille (2007)

Eu não sei francês, mas fiquei sabendo que a música toda fala de comida! Na verdade, Le Festin significa “O Banquete”.




“Je dresse la table, de ma nouvelle vie
Je suis heureux à l'idée de ce nouveau destin”
(Ponho a mesa dessa minha vida nova
Estou feliz com a idéia deste novo destino
)

Essa deve ser a música mais charmosa da lista. Não sei se é o francês, o violão suave no fundo ou a voz doce da francesa Camille, mas o tema do melhor (e menor) chef de Paris começa calmo e sofisticado, até meio triste, e vai subindo de tom até chegar naquela coisa alegre e calorosa, mas sem perder a elegância. Caiu como uma luva para o filme!




 “O banquete está no meu caminho”

Vida de Inseto (1998)

Esse filme e essa música são bastante subestimados na minha opinião. Vida de Inseto foi o primeiro filme pixar que eu vi, e como criança, não me ligava muito em música de créditos, mas TODA VEZ eu esperava para ver aqueles erros de gravação hilários, sendo assim, Vou Viver O Melhor Que Eu Puder (The Time Of Your Life), cantada por Matheus Velloso, está bem presente na minha memória. Vamos combinar que foi bem legal terem traduzido a música (como em Toy Story e Monstros S.A., Bons tempos...) A letra é linda e motivadora, e aquele coro que parecem umas formiguinhas cantando é simplesmente um amor.


"Daqui de cima vocês parecem formiguinhas!"


Monstros S.A. (2001)

Resultado de imagem para monsters inc


Nada Seria Se Não Fosse Você (If I didn’t have you) Cantada em português pelos dubladores Mauro Ramos e Sérgio Stern e em inglês pelos atores John Goodman e Billy Crystal.  Em 2009, Emily Osment e Mitchel Musso, do elenco de Hannah Montana gravaram um cover para a coleção Disney Mania (aliás, saudades, Disney Mania... Qualquer dia vai ter um post só sobre essa coleção.).
Desde que eu ressuscitei Monstros S.A. lembrei-me de como esse filme e essa música  e aquele vilão que se camufla, hm são incríveis. É difícil de descrever como eu fiquei viciada nessa música e ouvindo o tempo todo e inventando números musicais na minha cabeça, mas eu posso tentar, dizendo como ela é divertida, dançante e ainda traz uma ótima mensagem de amizade de um jeito bem humorado. Se músicas fossem pessoas, eu ia querer que essa fosse minha amiga.


Menção honrosa pra "Manda esse treco de volta senão o bicho pega".

Toy Story (1995)

                                             Resultado de imagem para toy story


Eu não posso falar de amizade, e muito menos de músicas da Pixar sem citar esse clássico! Até quem não sabe a diferença entre Disney e Pixar vai cantar junto ou pelo menos sorrir quando essa coisinha começa a tocar.  Amigo Estou Aqui (cantada em português por Jorge Aragão e em inglês por Randy Newman, e em espanhol pelos Gipsy Kings, especialmente para o terceiro filme) e o filme Toy Story te fazem querer ser feliz e se divertir com seus verdadeiros amigos, sejam eles brinquedos ou humanos.


Ou de dançar com o crush, né...

Então, pessoal, essas foram algumas das músicas mais legais que embalam nossas amadas histórias, nos trazendo lembranças felizes e deixando uma mensagem feliz no coração e um ritmo gostoso na alma! Espero que tenham gostado, e que estejam aqui para o próximo post! Um abraço e até mais!



4 comentários

Write comentários
P monteiro
AUTHOR
15 de março de 2017 às 18:36 delete

Ficou devendo os links pra ouvirmos tb!

Reply
avatar
16 de março de 2017 às 13:34 delete

aaaaaah, verdade :( da próxima vez não esquecerei ;D

Reply
avatar
16 de março de 2017 às 13:34 delete

Obrigada por passar aqui outra vez *u*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de dezembro de 2018 às 11:31 delete

Eu adoro trilhas sonoras de filmes. Elas também servem para embalar nossas vidas. Eu adoro além disso as frases e mensagens... Um que eu adorei o primeiro filme e, quando vi que teria a sequência pensei que não poderia perder foi O que será de Nozes 2. Excelente filme! Tinha escutado muitos elogios, dizendo que é melhores filmes infantis da crítica e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. Os filmes de animação são uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

Reply
avatar