O Disney Channel que você não conhecia

17:15 0 Comments A+ a-

Hoje o assunto vai ser um pouco diferente, vamos viajar para o lado televisão da Disney: A nossa querida Disney Channel. Gerações mais antigas como a minha podem pensar coisas como: “Hoje em dia não tem nada que presta no Disney Channel” “As séries antigas eram ótimas” “ Nunca vai existir uma série da Disney boa como Hannah Montana ou Zack e Cody”.... Mas será? Eu mesma costumava pensar assim mas acabei dando uma chance para essa nova geração do Disney Chanel, comecei por Liv e Maddie, que por sinal é muito boa, e depois fui testando Stan o cão blogueiro , Jessie....Mas a que me surpreendeu de verdade, e eu me atrevo a dizer, que  é comparável ou até melhor do que as séries  mais antigas, foi: Girl Meets World. 




        os fãs da antiga disney quando escutam que as séries novas são tao boas quanto as antigas.


 E o que essa série tem de tão especial?  Bem, pra começar, primeiro precisamos  falar de outra série, Boy Meets World,  que foi a que deu início a toda história, lá pelos anos 90:
Sem querer quebrar a vibe logo de cara,  mas preciso confessar que as primeiras temporadas de Boy Meets World não são tão legais assim, são bem  previsíveis na verdade.


O programa é sobre um garotinho de 11 anos chamado Cory Matthews (Ben Savage), que vive situações comuns no dia a dia de uma criança,  com seus amigos Shawn Hunter (Rider Strong)  e Topanga Lawrence (Danielle Fishel)

                                                                       Um dia normal na escola John Adams.

 Cory aprende diversas lições com ajuda de sua família e  de seu professor e vizinho, Mr. Feeny (William Daniels) sobre a vida e os problemas que ele enfrenta


A série também aborda a relação de Cory com a família, o seu pai, sua mãe, seu irmão mais velho e sua irmãzinha.



Logo no primeiro episódio Cory tem um pequeno desentendimento com o seu irmão mais velho, Eric, por causa de uma garota.




E não podemos deixar de mencionar que quando chegamos na terceira temporada o casal principal da série é formado: Cory e Topanga.

Eles passam por diversas situações sobre o seu relacionamento, que apesar de ser aquele casal que sem dúvida vão acabar juntos, sofrem vários vais e voltas:


E esse relacionamento não envolve apenas eles mesmos, mas também a amizade de Shawn, que vai crescendo não só entre ele e Cory mas também entre Topanga e  claro, seus outros amigos.
                                           Que quando nós passamos a conhecê-los fica muito difícil escolher um preferido.

E por falar nos amigos, eles não são do tipo que ficam apagados na sombra do protagonista, ao longo das temporadas os episódios não focam apenas em Cory, dando espaço também para os problemas dos outros:


Inclusive quanto mais os personagens crescem mais temas “pesados” são tratados na série, coisa que realmente me impressionou pois eu nunca tinha visto alguém mencionar sexo ou bebida alcoólica  em uma série do  Disney Channel.



E o legal é que eles não fazem de uma forma que fique forçado, apenas não censuram tanto quanto hoje em dia, o que torna a série mais original e interessante.

            Quando, na lua de mel(sim, eles chegam a ter lua de mel!), perguntaram se Cory ainda estava dormindo.

E finalmente, como isso leva a Girl Meets World?



















Simples! A série não é nada menos do que uma sequência de Boy Meets World! Isso mesmo, essa série atual do Disney Chanel traz como protagonista a filha de Cory e Topanga: Riley Matthews (Rowan Blanchard):



















Sim, a garota que está gritando no gif acima.


E não é só pelo fato de trazer como protagonista, a filha  de Cory e Topanga que Girl Meets World é boa, não mesmo, é claro que isso já conta pontos para ser um programa maravilhoso, mas Riley Matthews tem muito mais do que a sua ascendência:

                                                                              "Você não me conhece mesmo." 

Para começar, Cory volta como professor de história  de Riley e  seus amigos na escola.

Suas aulas são uma mistura de fatos históricos  com situações que acontecem na vida da turma, em cada episódio existe uma lição, e elas costumam ser inteligentes e reflexivas , já foram abordados temas como comunismo, bullying, autismo e diversidade cultural:








O que é muito bom,  porque quando me falavam de série do Disney Channel de hoje em dia, só o que vinha na minha cabeça era comédia barata e draminhas adolescentes, mas Girl Meets World é um programa  que nos faz pensar, e ainda vem com uma pitada de humor, e claro, muuuitas referências de Boy Meets World (quem não ama referências?)

                                 Aqui Cory tentava se decidir entre duas garotas colocando jujubas em uma balança.

E aqui os garotos usaram  mesmo método para a mesma situação. (as perguntas foram feitas de modo diferente mas ok) 

E essas só são poucas de muitas, que vou deixar vocês irem descobrindo sozinhos, que é bem mais divertido:

 "Stuart Minkus, garoto normal."
















"Eu sou Donnie Barnes: Garoto normal."

Claro que a série atual tem bem menos liberdade de expressão do que Boy Meets World, o que eu não concordo, por que nos anos 90 era normal falar de homossexualidade e em pleno século 21 isso continua sendo um tabu?

                             Mas quem sabe as coisas não avançam no Disney Channel, hein?
                                                                   "Huh. Então talvez ainda tenha esperança."

Mas o que mais importa é o jeito como eles refletem sobre as lições de cada episódio sem ser forçado nem bobinho, e ainda exploram a personalidade de cada personagem a fundo, que ao longo dos episódios nos permite conhecer mais quem eles são.

Como por exemplo, Lucas Friar (Peyton Meyer):




















O garoto por quem Riley se apaixona no primeiro episódio, no começo ele parece ser  mais um daqueles bonitinhos que a protagonista vai ficar babando pelo resto da série.

Mas com o tempo ele passa a ser o amigo que TODO mundo quer ter, simplesmente pelo fato de que Lucas defende os seus amigos, com muita garra.

                                    Ninguém se atreve a machucar os amigos desse cara:




E o que falar deles?




















Riley e Maya (Sabrina Carpenter), assim como Cory e Shawn , nos mostra que NADA no universo pode acabar com uma amizade, do mesmo jeito que Shawn se mete em problemas e Cory é o que tira deles, Riley embarca com Maya em todas as confusões em que ela se mete (parece que teve a quem puxar não é mesmo?) e acaba a  salvando depois.












Fala sério gente, existem amigos mais fofos  do que eles?











E agora, na minha opinião, um dos melhores personagens:

Farkle:












“Esse é um daqueles personagens que são super forçados para serem engraçados mas que na verdade são super chatos.” Essa foi a minha primeira impressão sobre ele, eu não poderia estar mais enganada.




Farkle não só carrega uma bela referência de Boy Meets Wolrd no sangue (que eu não posso contar porque é spoiler) como também é uma pessoa incrível que da muito valor aos seus amigos e está sempre preocupado com o bem estar deles:





                                                       Além de que ele é realmente engraçado

                                                       Fala sério, como não amar esse cara?

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post e que deem uma chance para essa série tão boa, que realmente me deixou no feels enquanto eu assistia e se quiserem uma dica comecem por Boy Meets World e aguentem até avançar as temporadas, eu garanto que vale muito a pena! Até mais, e se você se interessou corre lá para assistir! 


                                                                        Vocês pensando se assistem a série ou não.