Porque Edna Moda é uma das personagens mais “incríveis” da Pixar (Por Diego Azevedo)

15:11 1 Comments A+ a-


É um fato que a maioria dos fãs da Pixar tem um lugar especial no coração para a estilista dos heróis. Além de ser engraçada, estilosa e ter suas frases icônicas que ninguém esquece, existem várias outras razôes para gostar tanto de Edna Moda, e é disso que vamos falar nesse post.
Edna Mode GIF
Pra começar, sua história é bem elaborada. Para uma personagem que aparece tão pouco, Edna é bem desenvolvida.  Segundo a Disney Wikia, sua origem é alemã e japonesa, e outro traço marcante e mais conhecido é o fato dela sido dublada pelo diretor Brad Bird além de ter sido baseada em dois ícones da moda: a editora-chefe da revista Vogue americana, Anna Wintour (que também inspirou a antagonista de O Diabo veste Prada) e a premiada estilista de Hollywood Edith Head.
Imagem relacionada
Edith Head

Resultado de imagem para anna wintour
Anna Wintour

Quanto ao seu passado, podemos perceber que ela já cometeu muitos erros, mas, não se deixa ser afetada por isso. Pelo contrário: ela aprendeu com eles e se tornou uma pessoa mais experiente sem ficar presa ao que aconteceu e focando no presente e no futuro.
Imagem relacionada
"Eu nunca olho para trás, amor, distrai do agora"
Edna domina várias áreas diferentes, entrelaçando seus conhecimentos de moda e ciência para criar roupas de super heróis com recursos relacionados a seus respectivos poderes, como fez com a família de Beto e Helena. Ela fez questão de criar os super trajes mesmo sem niguém ter pedido e ficou bastante orgulhosa dos resultados. Podemos observar por meios de momentos como esses que ela gosta de desafios e se orgulha bastante de suas conquistas. (Mesma sensação de terminar um post)

Resultado de imagem para edna mode gif fire
definição de Edna em uma imagem.
A estilista é tão experiente e determinada que possui uma visão de longo prazo de possíveis situações. Isso foi demonstrado quando criou a roupa de Zezé mesmo sem saber dos seus poderes. Essa habilidade acabou salvando a pele dos personagens várias vezes.
Resultado de imagem para edna mode gif fire
"O Zezé não tem poderes..."
"Não? Bem, ele vai ficar lindo mesmo assim"
Quanto a sua personalidade social, Edna é muito intuitiva e perspicaz, ela percebeu que Roberto andava se aventurando como super herói nas escondidas e fingiu ter acreditado nele quando ele deu uma desculpa. Além de sua agudeza e sagacidade, ela é uma amiga muito verdadeira e útil, ajudando Helena a entender o que se passava em sua família e incentivando-a a se envolver e tomar atitudes. Além de suas opiniões sinceras. (E bota sinceridade nisso).
Resultado de imagem para edna mode gif fat
"Misericórdia, você engordou"
Esperamos ver mais cenas inspiradoras como as citadas acima no filme Os incríveis 2 que tem data de estréia prevista para o dia 14 de Junho desse ano no Brasil. Já tivemos uma amostra de sua magnitude numa pequena cena em que ela auxilia Roberto nos seus desafios de ser pai.
Imagem relacionada
“Ser pai é um ato heroico, se fizer direito.”
Essa são algumas das razões de nós gostarmos tanto de Edna Moda e seu jeito de “tia maneira sarcástica que bota moral mesmo assim’. Espero que após esse post vocês vejam Edna de um modo um pouco mais amplo, e se lembrou de algum momento memorável dela não deixe de comentar! Que outros personagens você acha que merece mais atenção? Nos deixe saber!

Animated GIF





1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
21 de janeiro de 2019 às 12:52 delete

Edna é um personagem incrível ela deveria aparecer mais nos filmes.
O POST ficou incrível parabéns.

Reply
avatar